O que é uma porta de enrolar com portinhola e por que usá-la?

  1. porta de enrolar com portinhola

Os modelos de porta de enrolar com portinhola oferecem muitos benefícios para seus usuários. É isso que vamos te apresentar neste texto.

A maioria das pessoas acredita que esse tipo de porta, também conhecida como portão com porta social, é útil apenas em lojas. Mas a verdade é que esse acessório torna qualquer ambiente muito mais prático.

Se você ainda não sabe o que é uma porta de enrolar com portinhola, nós te explicamos. Esse modelo possui, como diferença, uma porta tradicional pivotante acoplada na estrutura metálica da porta de enrolar.

Geralmente, a portinhola fica localizada na parte esquerda e é produzida no mesmo metal usado no restante da porta. Ela pode ser acessada sem a necessidade de abrir a estrutura principal e permite o acesso de uma pessoa por vez.

Assim, a portinhola funciona como um complemento para a porta de enrolar e, por isso, proporciona diversos benefícios.

Separamos os motivos mais importantes para você investir neste tipo de acessório para sua porta de enrolar.

Mais praticidade

A praticidade é um ponto muito importante na hora de escolher o melhor modelo de porta para seu projeto. Afinal, a circulação de pessoas deve ser facilitada e acontecer de maneira rápida.

Como falamos, a porta de enrolar com portinhola permite o acesso dentro do ambiente sem a necessidade de abrir a estrutura principal. Isso quer dizer que você consegue entrar na sua loja ou casa com mais praticidade.

No caso do comércio, a portinhola ainda permite que você comece sua organização do ambiente ou trabalhos administrativos antes de abrir a loja.

Ela também funciona com perfeição em restaurantes, que possuem circulação de colaboradores bem antes do início do seu funcionamento.

O sistema de abertura da portinhola é semelhante à uma porta de casa tradicional, com chave simples. Assim, você não tem nenhum esforço para acessar o ambiente interno ou sair dele.

Alternativa para nobreak

Uma grande dúvida de quem deseja comprar uma porta de enrolar automática é quanto aos momentos de queda de energia. A solução para esta questão é simples: usar um nobreak ou uma portinhola.

Sabemos que a função do nobreak em portas de enrolar automáticas é muito importante. Porém, nem sempre o uso desse acessório é possível. Nesses casos, o melhor é investir em uma portinhola ou porta social.

Dessa maneira, terá acesso ao seu espaço em qualquer situação. Claro que a portinhola não permite a entrada de um veículo, mas ela possibilita o acesso até o sistema de abertura manual do portão principal.

Esse tipo de acessório é muito interessante para porta de enrolar de prédios, condomínios e lojas. Isso, porque, esses espaços têm maior movimentação ao longo do dia e não podem impedir a circulação de pessoas.

Maior segurança

Ao final do expediente, o comércio em geral possui um período de fechamento de caixa e organização do ambiente. Durante essas tarefas extras é preciso ficar dentro da loja com a porta já fechada, ou a manter aberta até o fim do serviço.

Se o modelo usado for uma porta de enrolar fechada, será complicado se manter no ambiente sem a circulação de ar. Por outro lado, deixar a porta completamente aberta aumenta o risco de assaltos.

Portanto, a porta de enrolar com portinhola é ideal, pois com ela você tem uma pequena abertura que permite a entrada de ar. Além disso, a portinhola facilita o momento da saída sem precisar fechar o portão principal novamente.

Usando uma portinhola você pode programar o fechamento da loja para um período de maior movimentação na região, quando o risco de infratores é menor. Depois, ao sair da loja, basta fechar a porta menor e não ficar exposto por muito tempo.

Controle de acesso

A porta de enrolar com portinhola tem ainda uma vantagem grande no controle de acesso de pessoas ao ambiente. Como o sistema de abertura do portão de enrolar é vertical, toda a frente do espaço fica exposta.

Isso é muito bom para lojas durante seu expediente, porém em alguns momentos é necessário controlar a entrada. Um desses momentos é no final do dia, quando não é mais permitido entrar na loja ou em épocas de maior movimentação.

Com a porta de enrolar com portinhola você tem a liberdade de manter a passagem principal fechada e permitir a entrada e saída de cada pessoa apenas pela porta alternativa.

Nos espaços residenciais, a portinhola pode ser usada sempre como um acesso para pedestres à garagem. Isso reduz o espaço gasto com a porta e ainda torna mais barato o projeto, já que a portinhola será acoplada ao portão principal.

Não atrapalha a abertura da porta de enrolar

O melhor de tudo é que a porta de enrolar com portinhola continua funcionando da mesma forma. Mesmo sendo uma estrutura incorporada ao projeto do portão principal, a portinhola mantém a capacidade de ser completamente enrolada.

Isso é possível, pois a portinhola é fabricada a partir de um furo retangular na estrutura principal da porta. Ali são incorporados apenas a fechadura e a moldura que garante a segurança da peça.

Assim, não há grande diferença na espessura da porta vertical e a porta de enrolar com portinhola.

Onde comprar porta de enrolar com portinhola

Para ter uma porta de enrolar com portinhola e desfrutar de todos esses benefícios listados é preciso escolher uma empresa especializada. A satisfação com o produto e tranquilidade com a proteção do seu ambiente são encontrados apenas na fabricação com credibilidade.

Por isso, procure uma empresa com experiência no mercado e que tenha conhecimento para realizar seu projeto. Assim, você terá o melhor produto e com a alta durabilidade que a peça deve oferecer.

A Guaruportas é uma empresa que atua há mais de 15 anos no mercado de portas de enrolar automáticas. Dessa maneira tem credibilidade para garantir a qualidade dos produtos oferecidos.

Nossa sede é localizada em São Paulo, porém, atendemos clientes em todo o Brasil!

Então, entre em contato com nossa equipe e solicite o seu orçamento para a porta de enrolar com portinhola.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *