Existem diversos tipos de portas para comércio disponíveis no mercado. Por isso, a tarefa de escolher o melhor modelo nem sempre é simples.
Em um comércio é preciso pensar na segurança, na estética e na funcionalidade do local e a porta faz parte de todos esses processos. Diante disso, o modelo ideal para um local pode não ser a melhor opção para outro.
Para você conhecer todas as possibilidades disponíveis para o seu negócio, selecionamos os tipos de portas para comércio mais utilizados.
Como escolher a melhor porta para loja?
Antes de conhecer os tipos de portas para comércio disponíveis no mercado, é importante analisar a sua demanda.
Afinal, é preciso considerar se o seu espaço é amplo ou é preciso otimizá-lo. Bem como, é necessário analisar se há maresia, o fluxo de pessoas que acessam o espaço usando a porta e muitos outros detalhes.
Identificando se o imóvel está em área mais segura ou se a invasão é uma preocupação, também é possível identificar o melhor modelo.
Uma vez que, algumas lojas comerciais estão localizadas na rua, o que requer maior cuidado com a segurança. Enquanto outras estão situadas em prédios comerciais, shoppings e galerias.
Por isso, a segurança adicional fornecida por vigilantes e sistemas modernos contribui para que não seja necessário ter uma porta reforçada.
Portanto, é necessário analisar todo o contexto do imóvel, com o intuito de que seja possível tomar uma decisão que beneficie o uso do espaço.
Não existe um só modelo que seja superior a todos os demais. Contudo, conhecendo as suas necessidades específicas é possível identificar o que será melhor para o imóvel.
4 tipos de portas para comércio: conheça as diferenças
Para te ajudar a escolher entre os diferentes tipos de portas de loja, conheça mais sobre as opções disponíveis:
1. Porta pivotante
A porta pivotante é o modelo mais comum encontrado na entrada de residências e lojas, normalmente é fabricada em madeira ou alumínio. Esse tipo de porta pode ser utilizado em comércios pequenos, pois permite o acesso de apenas uma pessoa por vez.
Além disso, ela ocupa um espaço interno da loja e assim é preciso uma organização mais eficiente para comportar o modelo. Quanto à segurança, essa não é a opção mais segura, afinal a madeira é fácil de ser corrompida.
O que faz com que seja comum que as portas pivotantes sejam usadas como porta interna e não como porta externa no imóvel. Afinal, quando se fala em comércio, a porta precisa cumprir a função de proteger o imóvel da entrada de invasores.
Por isso mesmo, é interessante analisar o custo-benefício e as funcionalidades antes de selecionar a porta de seu imóvel. Com o objetivo de que possa ter a melhor solução.
2. Porta basculante
O modelo de porta basculante é muito encontrado em garagens, mas não está entre os principais tipos de porta para comércio. Isso porque sua abertura é mais complexa e não é tão fácil mantê-la aberta por longos períodos.
Para ser aberta, a porta basculante exige um espaço externo sem uso e sem nenhuma pessoa circulando no local. Afinal, o modelo pode causar acidentes ao ser acionado enquanto alguém circula na calçada.
Outro ponto relevante é que a estética da sua fachada pode ser comprometida, pois a porta aberta polui visualmente o ambiente.
Em locais em que há demanda significativa por cuidados de segurança, esse tipo de porta de loja é contraindicado. Uma vez que, sua abertura e fechamento costumam ser lentos, o que gera maiores chances de ações criminosas.
3. Porta de correr de vidro
Portas de vidro são muito utilizadas por comércios com vitrine, isso porque o material permite a visualização das peças em exposição mesmo quando a loja já está fechada. É considerada um dos tipos de porta para comércio mais bonitas.
O modelo de porta de correr também é mais funcional, permite a entrada de uma ou mais pessoas ao mesmo tempo, e não exige muito espaço para uso. Porém, ela não pode ser utilizada no comércio de rua.
A fragilidade do vidro a torna adequada apenas para locais com segurança extra, como é o caso dos shoppings e galerias. Uma vez que, ações criminosas podem ocasionar um grande prejuízo, dada a facilidade de quebrar o vidro e invadir o espaço.
4. Porta de enrolar automática
A porta de enrolar automática é a melhor opção entre os tipos de portas para comércio. O motivo são todos os benefícios que esse modelo oferece.
Para começar, uma porta de enrolar com automatização ocupa menos espaço que os demais tipos de portas. Ela se enrola na parte superior do vão de passagem ao ser acionada por controle remoto, sendo mais prática e funcional.
Existem pelo menos 4 opções de portas de enrolar que podem atender as necessidades de diferentes tipos de comércios. Além disso, elas são produzidas em alumínio ou aço galvanizado, que as tornam muito mais resistentes.
Podendo obter a porta de loja automática transvision, tijolinho, furos oblongos ou modelo fechado. De modo que, a solução traga uma estética agradável e segurança para sua propriedade.
Outro diferencial é que todos os modelos são resistentes contra tentativas de invasão, contra danos físicos e ainda contra oxidação. Assim, a durabilidade da peça também é muito superior aos outros tipos de portas para comércio.
O que faz com que o custo-benefício da porta de enrolar automática seja excelente, promovendo longa vida útil e praticidade de uso.
Onde comprar os melhores tipos de portas para comércio?
A Guaruportas é a opção certa para quem busca pelos melhores tipos de porta para comércio. São mais de 20 anos atuando no mercado de portas de enrolar automáticas e sempre prezando pela qualidade dos produtos.
Tenha suporte na escolha da opção ideal e conte com a variedade do catálogo da Guaruportas. Aproveite a melhor solução de portas para comércio em seu imóvel.