Porta automática de aço: Tudo que você tem de saber sobre ela
A porta automática de aço é uma peça com variedade de modelos disponibilizados para o mercado.
E isso obviamente ajuda a aumenta a possibilidade de uso do modelo, por atender diferentes demandas presentes nos ambientes.
Além disso, existem diversos benefícios associados à escolha de uma porta de aço automática para seu espaço. Dentre eles, a segurança oferecida pelo modelo para seu ambiente.
Produzida em aço galvanizado, ela é uma peça resistente e segura para ser usada em diferentes ambientes. Além de ser um modelo com longa durabilidade e vida útil.
A manutenção preventiva da porta automática de aço é facilitada, possibilitando que os riscos de danos permanentes sejam bem baixo.
Repleta de vantagens para seu imóvel, nós vamos te ajudar a escolher a porta automática de aço que mais combina com sua propriedade.
Índice
- O que é uma porta automática de aço?
- Como escolher uma porta automática de aço?
- Modelos de portas automáticas de enrolar para escolher
- Vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de portas
- Vantagens e desvantagens dos materiais das portas
- Onde comprar um modelo de porta automática de aço?
O que é uma porta automática de aço?
A porta automática de aço é um produto fácil de ser reconhecido. Com abertura vertical, o modelo enrolar toda a lâmina em um bastão fixado na parte superior da parede com um simples toque no botão.
O fechamento tem o movimento contrário, com a lâmina se desenrolando aos poucos até atingir o chão.
O processo de abertura e fechamento acontece por meio do funcionamento do motor que aciona as correias. Toda a operação ocorre em poucos segundos com total segurança.
A porta automática de aço é sinônimo de praticidade na rotina de seu ambiente, por evitar a demanda de ação manual. Garantindo maior segurança e facilidade de utilização da porta.
Como escolher uma porta automática de aço?
Agora que já sabe reconhecer uma porta automática de aço e quais são seus principais benefícios, é interessante aprender a escolher a correta para o seu projeto. Confira nossas dicas.
Entenda a demanda de seu ambiente
Identificar quais são as suas reais necessidades atualmente é o primeiro passo para que a escolha seja assertiva.
Tendo em vista que, um ambiente externo precisa de um modelo mais seguro. Enquanto espaços internos podem priorizar uma porta mais aberta com design moderno.
Considerar especificamente a sua realidade é fundamental para que sua escolha seja a mais assertiva possível.
Conheça as dimensões do local onde a porta será instalada
Entendido qual é a sua demanda, é hora de medir a altura e largura do local de instalação de sua porta.
Tais medidas são usadas para calcular o valor final da peça a ser produzida para seu ambiente. Bem como, é uma informação usada para considerar o estilo de porta e os acessórios usados no espaço.
Saber qual é o fluxo de aberturas que o local terá ao longo do dia também é importante para a escolha do motor. Quanto mais acionamentos diários, maior é a necessidade de um motor eficiente e robusto.
Escolha o tipo de porta automática que melhor atende seu espaço
Com base em tudo que foi definido anteriormente, é hora de escolher o tipo que mais atende seu projeto.
Atualmente, os principais modelos de porta automática de aço disponíveis no mercado são: Fechado, Transvision, Grelha e Tijolinho. Também é possível desenhar um modelo que mistura diferentes designs para atender sua demanda especificamente.
Defina quais são os acessórios terão na sua porta automática de aço
Apesar de ser uma peça que já oferece praticidade por si só, a porta automática de aço também permite a adição de acessórios. Eles aumentam a segurança de seu uso e a praticidade diária.
Por exemplo, configurando a abertura facilitada por smartphone. O que garante otimização do uso do espaço.
Modelos de portas automáticas de enrolar para sua escolha
Atualmente o mercado disponibiliza diferentes tipos de portas automáticas de enrolar para atender a demanda de seu ambiente. Conheça as opções:
Porta automática de aço Fechada
A porta automática de aço fechada é um modelo inteiriço e fácil de reconhecer por não ter nenhum furo ou abertura.
Visualmente o modelo aparenta ser uma única chapa de aço que foi instalada. Mas, na verdade, a porta é produzida com lâminas horizontais que são encaixadas até formar o portão completo.
Dessa forma, o transporte e instalação da peça é mais fácil. Além de possibilitar que, em caso de danos, apenas aquela lâmina danificada seja substituída. O que reduz significativamente o custo.
A estrutura visualmente totalmente fechada aumenta a resistência da peça em relação às tentativas de invasão. O modelo é o mais complexo de arrombar.
Por ser uma peça resistente, é muito difícil conseguir acessar o ambiente arrombando a peça. O que faz com que seja o modelo mais usado em comércio de rua de todo o Brasil.
Garagens de prédio residenciais, casas ou até mesmo de empresas podem utilizar a porta automática fechada.
Todos os usuários poderão ter o controle, abrindo o local com facilidade sem precisar sair do veículo.
Uma das possibilidades é produzir a porta automática de aço fechada com uma portinhola. Tudo para que ela seja usada como saída extra para quem não tem outra porta de acesso ao ambiente.
O design da porta fechada é mais pesado quando comparado aos outros modelos. Mas com a pintura correta é possível deixar o layout mais leve.
Porta automática de aço Grelha
O modelo de porta automática de aço grelha é uma das opções vazadas, que facilitam a circulação no ambiente, mesmo com a presença de uma grande porta.
Sua estrutura é inteira de metal com furos ovais que estão em toda a placa. Os furos são mais largos que altos. Dessa forma, a porta continua sendo resistente, mesmo contendo espaços vazados.
A porta de grelha também pode ser intervalada com um modelo fechado. Permitindo que a parte inferior seja fechada e somente o meio até a parte superior da porta tenha modelo grelha ou o inverso.
Na configuração com parte fechada e parte grelha, a porta é chamada de meia cana fechada furos oblongos, justamente por combinar os dois modelos.
Dessa forma, a porta mantém a resistência do modelo fechado, mas sem impedir a completa visibilidade e entrada de luz no ambiente.
Muito utilizada em lojas de galerias, açougues e garagens residenciais, a porta permite um espaço com livre circulação de ar, evitando o cheiro forte no ambiente.
Além de ter um visual mais sofisticado, que também possibilita uma pintura que combine com o design de seu ambiente.
Porta automática de aço Transvision
Atualmente o modelo é considerado pela maioria dos clientes o mais bonito. Por ter uma aparência de leveza, mesmo sendo um produto inteiriço.
Os microfuros presentes em toda a estrutura de aço conferem essa sensação de uma porta mais moderna e sofisticada. Além de permitir uma visibilidade limitada do ambiente, boa circulação de vento e boa iluminação natural do ambiente.
A porta automática de aço transvision é muito resistente. No entanto, por causa da visibilidade que permite e dos furos presentes em toda a estrutura a peça é mais frágil que uma porta fechada.
O que faz com que seu uso só seja indicado para ambientes com proteção extra. Visando evitar riscos em relação aos arrombamentos e tentativas de roubo.
As lojas em shoppings e garagens que contam com um portão adicional para a segurança são locais ideais para instalação da porta transvision.
Dentro de empresas o modelo também costuma ser muito utilizado para a separação dos setores. Possibilitando maior proteção e segurança para o ambiente.
A porta protege o ambiente da chuva e sol frequentes. Além de não atrapalhar a decoração ou deixar o visual do local pesado.
Porta automática de aço Tijolinho
Quem busca modelos vazados, também pode contar com a versão tijolinho. A porta é confundida com o modelo grelha, mas existem muitas diferenças entre os modelos.
O tipo de furo, por exemplo, é uma diferença entre o tijolinho e o modelo grelha. O tijolinho tem formato retangular e dimensões maiores nos furos. Ainda sobre o design a porta tipo tijolinho, os espaços vazados são intercalados e formam um aspecto de tijolos em paredes.
O contorno de aço é mais fino, o que permite uma visibilidade completa do interior e exterior do ambiente, bem como, entrada de luz e a circulação de ar são completas possibilitando um ambiente agradável para uso.
Obviamente, o design abre mão de uma parte de sua resistência, fazendo com que seja indicado ter outro tipo de proteção em seu ambiente. Por exemplo, lojas que possuem vitrine de vidro e a porta de aço tipo tijolinho.
A utilização em oficinas setorizadas também possibilita um design industrial e bonito para o ambiente. Possibilitando que a ventilação natural elimine cheiros indesejados que são comuns em ambientes como oficinas, por causa dos materiais químicos usados no local.
Vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de portas
Cada modelo de porta automática tem suas vantagens e desvantagens e é isso que vamos te apresentar agora. De modo que, você consiga definir qual é a melhor opção para sua demanda atual.
Porta de enrolar automática de aço
A porta de enrolar automática de aço tem abertura simplificada, alta resistência e ocupa pouco espaço. Sua principal desvantagem é o custo final da peça, que por ser fabricada em metal tem peso elevado e requer um motor potente para uso diário.
Porta basculante
Com funcionamento parecido com a porta de enrolar, a porta basculante tem estrutura levantada e não enrolada. Ocupa pouco espaço, mas exige cuidado redobrado em relação ao acionamento por causa do peso das folhas de metal.
Porta pivotante
A porta pivotante é um modelo muito tradicional, habitualmente disponível em todas as residências. Útil para o cotidiano residencial, o modelo não é eficiente para garagens ou comércios.
Uma vez que, o modelo em questão exige muito espaço para sua abertura completa e se torna muito pesada.
Porta de correr
Para quem tem pouco espaço, o modelo porta de correr é uma ótima opção e não precisa fechar necessariamente todo o ambiente. Possibilitando a entrada de ar. Como desvantagem, o modelo apresenta problemas frequentes com os trilhos.
Vantagens e desvantagens dos materiais das portas
O tipo de material usado na fabricação de sua porta automática altera os benefícios que a peça pode oferecer.
As melhores opções para as portas externas são o aço galvanizado e o alumínio. Uma vez que, são materiais resistentes contra a ação do tempo como chuva e sol.
Assim como, são materiais que não são fáceis de arrombar, oferecendo maior segurança para seu ambiente.
O alumínio é um material muito mais caro quando comparado ao aço galvanizado. No entanto, é muito mais leve, o que exige menos de seu motor.
Bem como, é um material naturalmente resistente para colocação em ambientes externos, evitando que ferrugem seja um problema com o qual lidar no longo prazo. Escolher o material adequado para sua porta é fundamental.
Visto que, a combinação do modelo e material ideais fazem com que seu investimento seja mais assertivo e a porta, mais duradoura.
Onde comprar um modelo de porta automática de aço?
Além de escolher o melhor modelo e o melhor material para sua porta automática de aço, é importante também ter uma equipe qualificada.
De modo que, o projeto possa ser executado com excelência e a porta fique perfeitamente funcional dentro de seu projeto.
Uma empresa que tem credibilidade no mercado e que preza pela tranquilidade do cliente, possibilita total qualidade de entrega do projeto, oferecendo porta eficiente e instalação impecável.
Dessa forma, o uso diário não causará danos ao produto e a porta poderá ser usada por muitos anos. Conte com a Guaruportas para tal.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado de portas de aço automáticas de enrolar a marca trabalha com foco na satisfação de cada clientes.
Entre em contato com um dos nossos especialistas e peça agora o seu orçamento para a porta automática de aço de enrolar.