Porta de aço reforçada: quais são as chapas mais usadas?

A porta de aço reforçada pode ser encontrada em diversos modelos que variam de acordo com as chapas utilizadas. O uso desse tipo de porta é bem variado e cada local exige um tipo diferente de porta de aço.

O grande diferencial da porta de aço reforçada é a possibilidade de torná-la ainda mais resistente que os outros modelos. Isso porque quanto maior a espessura da chapa utilizada na produção da porta, maior a sua resistência.

Outro parâmetro é a bitola, quanto menor a bitola maior a espessura e segurança oferecida pela porta de aço reforçada. Mas isso também quer dizer que essa porta se torna mais pesada.

Assim é interessante saber que mais importante que conhecer as chapas mais utilizadas é saber quando usar cada uma delas. Nós vamos te mostrar agora quais são as chapas de porta de aço reforçada mais indicadas para cada situação.

Benefícios da porta de aço reforçada

Os modelos de porta de aço reforçada são muito utilizados, mas nem todo mundo conhece todos os benefícios que esse modelo pode oferecer. Nós listamos aqui os principais motivos para escolher esse tipo de porta.

Proteção

O principal benefício da porta de aço reforçada é a proteção que ela oferece. Por ser um modelo muito resistente essas portas se tornam ainda mais seguras que os outros modelos.

Durabilidade

A durabilidade da porta de aço reforçada é outro benefício que esse modelo oferece. Essa durabilidade está relacionada tanto com os efeitos do tempo, como a exposição constante ao clima, quanto com ações intencionais.

Privacidade

O modelo de porta de aço reforçada tem a característica de ser produzido com peça inteiriça. Por isso, não é possível ter nenhum contato ou visibilidade com o interior do ambiente, em alguns casos até mesmo o som pode ser abafado pela porta reforçada.

Custo-benefício

Apesar de ser um modelo de porta produzido com mais material, a porta de aço reforçada tem a fabricação mais simples e isso torna a peça mais barata. Quando analisamos todos os benefícios já citados as vantagens são ainda maiores.

Quais as chapas de porta de aço reforçada mais recomendadas

A escolha da chapa usada na sua porta de aço reforçada vai depender da sua necessidade. Como, por exemplo, em lojas dentro de shoppings ou galerias as chapas utilizadas podem ser de espessuras menores.

Nesses casos a proteção é garantida, mas não há a necessidade de uma proteção extra contra danos.

Já no caso de lojas em ruas o ideal é optar por uma porta de aço reforçada com chapa mais espessa. Isso aumenta a sua garantia de proteção, assim como a sua tranquilidade quanto a furtos e roubos.

Quando pensamos em empresas ou portas de garagem o recomendado é usar modelos intermediários. A proteção da sua família estará garantida, mas sem a necessidade de uma peça muito espessa e pesada.

Portas de aço reforçada Guaruportas

Na Guaruportas Pernambuco você encontra porta de aço reforçada com diversas opções de espessura, tudo para atender as necessidades do seu projeto.

Quer saber qual o modelo de porta de aço reforçada ideal para a sua necessidade? Entre em contato conosco pelo site e solicite o seu orçamento.

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *