Porta de doca: tudo que você precisa para escolher a melhor

A porta de doca é uma peça diferenciada que precisa de cuidados especiais na sua fabricação. Isso porque o modelo possui especificações próprias, como maior segurança, resistência e vedação.

Além disso, as docas recebem diferentes tipos de produtos, o que muda a necessidade de ventilação e iluminação no ambiente.

Esse tipo de porta é produzido com aço galvanizado, que é um tipo de metal especial mais resistente contra danos. Para isso, o ferro recebe uma camada de zinco que impede o contato direto do metal com a água ou o sol.

Dessa forma a peça se torna protegida contra a ferrugem e a oxidação e sua durabilidade se torna muito maior. Inclusive a estética da porta de doca é mantida por muito mais tempo por essa proteção.

Outro ponto importante são os diferentes tipos de docas, que também possuem diferentes características. Ao escolher uma porta de doca automática você ganha em funcionalidade, principalmente em locais com declive.

Para te ajudar a entender mais sobre esse tipo de porta e como escolher o melhor modelo para o seu projeto, vamos te apresentar tudo sobre a porta de doca.

Vantagens da porta de enrolar para doca

Vedação

A porta de enrolar para doca oferece a vedação certa que esses ambientes precisam, assim sua carga fica mais protegida. Isso impede a entrada de animais e o contato com sujeiras da rua e dos caminhões que circulam pela área.

Proteção

O material usado na fabricação da porta de doca é muito forte, o que impede a entrada forçada no ambiente. Além disso, essa peça reduz o risco de acidentes de todos os que transitam com frequência pelo local.

Praticidade

Abrir uma porta de enrolar é bem simples e ao usar um modelo de porta de enrolar automática para doca você ganha ainda mais praticidade. O acionamento por controle remoto facilita a logística, principalmente em docas com rampas.

Durabilidade

O metal usado na fabricação da porta de doca é galvanizado, que é muito resistente contra a ferrugem e a oxidação. Dessa forma, sua durabilidade é muito superior aos outros materiais, podem ficar exposto ao tempo sem riscos de danos.

Versatilidade

Existem 4 modelos de porta de doca de enrolar que podem ser usados de acordo com as características dos seus produtos recebidos. Assim, você escolhe se deseja um modelo mais fechado ou que mantenha a ventilação.

Conheça agora as 4 principais opções de modelos que você pode usar no seu espaço.

Porta de doca transvision

A porta de enrolar transvision é um modelo bem conhecido no mercado, porém normalmente é vista em lojas de shoppings. Sua estrutura é produzida em metal com micro furos em toda a superfície, o que forma um aspecto de visibilidade.

Esse modelo mantém a entrada de ar, reduz a iluminação externa e impede a entrada de animais, pois seus furos são bem pequenos. Ela é ideal para docas em espaços internos que precisam da circulação de ar.

Seu peso é inferior ao de alguns outros modelos de porta de doca, o que facilita ainda mais o seu manuseio. Além disso, ela permite que as pessoas fiquem dentro do espaço mesmo com a porta completamente fechada.

Porta de doca lisa

O modelo mais tradicional de porta de doca é o fechado, principalmente pela maior vedação que ele proporciona. A peça é composta por uma folha de metal totalmente fechada, sem nenhum tipo de furo ou abertura.

Portanto, o ambiente fica completamente isolado, com ventilação e iluminação bloqueadas, da mesma forma que a visibilidade. Esse é o modelo mais resistente e pesado do mercado e, por isso, o mais indicado para docas externas.

Locais que recebem alimentos, produtos frágeis ou qualquer outro tipo que precisa de uma vedação extra devem usar esse tipo de porta. Ao investir na porta de doca lisa, a proteção do seu ambiente será ainda maior, tanto contra animais quanto contra invasões.

Porta de doca tijolinho

A opção mais vazada de porta de doca é o modelo tijolinho, isso porque sua estrutura contém diversos furos. Esses furos possuem formato retangular horizontais e são intercalados, formando assim, o aspecto de tijolinhos.

As bordas desse modelo são finas e contornam todos os furos criando uma camada de proteção. Isso torna a peça bem leve e fácil de ser manuseada, mas os modelos automáticos são acionados com ainda mais agilidade.

A ventilação e iluminação com a porta tijolinho é total, o que é ideal para locais que precisam de muita circulação de ar. Seu peso é bem inferior aos outros modelos e ele é o mais indicado para docas onde os profissionais precisam permanecer no ambiente com a porta fechada.

Porta de doca grelha

A porta grelha é um modelo também vazado, mas com grande diferença no tipo de furos e nas bordas. Seus furos são ovais e com borda grossa, o que a torna mais resistente e forte que o modelo tijolinho.

Além disso, ela permite uma completa circulação de ar e iluminação parcial do ambiente. A visibilidade interna não é completa, mas quem está dentro do espaço consegue observar a movimentação externa.

Sua estrutura é ideal para as docas que precisam de proteção sem perder a ventilação e a visibilidade. O modelo é leve e bem resistente contra danos físicos e tentativas de invasão.

Onde comprar porta de doca de enrolar

Na hora de comprar uma porta de doca de enrolar procure uma empresa com experiência. Isso garante que a alta qualidade do projeto final e, consequentemente, sua satisfação.

Esse tipo de porta precisa de garantia na segurança e durabilidade, aspectos que só podem ser oferecidos por quem trabalha com os melhores processos de fabricação. A Guaruportas é a melhor opção para quem procura porta de doca automática de qualquer um dos modelos.

Nosso atendimento e suporte se inicia no primeiro contato e continua mesmo após a instalação da sua porta.

Entre em contato com nossa equipe e solicite o seu orçamento de porta de doca de enrolar automática hoje mesmo.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.