As vantagens do portão para comércio de enrolar são tantas que esse é hoje um dos modelos mais procurados do mercado. Esse tipo de porta é muito resistente contra ferrugem e oxidação, tem maior durabilidade e proteção contra danos físicos.
Além disso, o portão de enrolar para comércio é muito versátil e se encaixa em qualquer tipo de loja e local. Assim, é ideal para qualquer ambiente, apenas é necessário escolher o modelo certo.
Porém, mesmo sendo um tipo de portão adaptável, é preciso saber como escolher. Isso garante que a peça se adeque com perfeição ao seu espaço e assim proporciona satisfação com o produto.
Para você conseguir esse resultado positivo com o portão para comércio de enrolar, separamos 3 erros comuns que devem ser evitados.
1- Escolher modelos de portão para comércio manuais
Quando falamos em porta de aço de enrolar comercial, conseguimos imaginar que seja um produto com peso elevado. E isso é uma realidade até mesmo nos modelos vazados, apesar de nesses casos o peso ser menor.
Por isso, não é indicado escolher um portão para comércio manual. Isso torna o processo de abertura e fechamento da loja muito mais demorado, exige esforço físico e reduz a segurança.
A exposição do responsável pelo fechamento ou abertura é muito maior e, assim, o risco de assaltos também. Com o portão para comércio automático todo acionamento é feito por controle remoto.
Dessa maneira não é necessário nenhum contato físico e nem mesmo exposição para realizar o fechamento da loja.
2- Instalar um portão para comércio com modelo errado
Na escolha do portão para comércio também precisamos pensar no modelo certo para cada tipo de loja e lugar. Isso interfere diretamente na segurança do seu comércio e também na funcionalidade da porta.
As lojas de rua precisam de maior segurança, pois não possuem nenhum outro tipo de proteção. Assim, o modelo mais indicado de porta comercial é o fechado. Ele não possui frestas ou vazados, por isso, é mais seguro e resistente contra danos físicos.
Para as lojas de shoppings e galerias, onde há presença de segurança reforçada, o portão para comércio transvision ou tijolinho são os mais indicados. Esses dois são vazados, permitem melhor circulação de ar, de luz e ainda são mais modernos e leves.
O modelo de portão tijolinho também é indicado para lojas com vitrine de vidro. Ele permite que os produtos expostos continuem expostos, porém com mais segurança.
3- Definir a empresa contratada pelo menor preço
Outro erro muito comum na compra de um portão para comércio é na escolha da empresa responsável pela fabricação da peça.
Para evitar problemas, analise o custo benefício que cada opção oferece. Pensar apenas no menor valor pode te causar problemas grandes de atraso e baixa qualidade do produto final.
A Guaruportas é a melhor opção para quem procura portão de rolo de qualidade. A empresa atua há mais de 15 anos no mercado e sempre prezando pela satisfação do cliente.
Entre em contato com nossa equipe e solicite o seu orçamento de portão para comércio.