Portões elétricos de enrolar: como medir o espaço do vão?

Os portões elétricos de enrolar possuem características únicas, demandando a necessidade de medir o espaço corretamente para esse tipo de portão.

De modo que, a instalação possa ser executada sem equívocos, proporcionando um uso prático dos portões elétricos de enrolar no cotidiano.

O que vai garantir acionamento eficiente, menor custo com manutenção e um design elegante para seu ambiente.

Saber medir também acaba possibilitando que faça a cotação corretamente, para que saiba qual portão ideal para seu ambiente. Continue lendo e aprenda como medir corretamente o vão dos portões de enrolar.

Portões elétricos de enrolar: existe medida padrão?

Antes de mais nada, é importante entender que, quando o assunto são portões elétricos de enrolar não existe uma medida padrão.

Portanto, é normal que o fabricante solicite informações sobre seu espaço, para que seja possível identificar sua necessidade e personalizar.

De modo que, o portão cubra o vão com eficiência, garantindo segurança e praticidade de acionamento.

Quando o portão não tem uma boa medição, é natural que sua instalação requeira cuidados específicos e ajustes. No entanto, dependendo da proporção do equívoco o vão ficará descoberto em algum ponto.

O que faz com que, seja interessante aprender a medir o vão para a compra de um portão de enrolar que seja compatível com sua necessidade.

Geralmente o próprio fabricante passa as instruções ou envia uma equipe para confirmar as medidas passadas pelo cliente.

Tendo como principal objetivo que o consumidor tenha satisfação ao adquirir um produto que é 100% compatível com seu espaço.

Como medir o vão para a portões elétricos de enrolar?

É interessante destacar que, o espaço disponível para a instalação de portões elétricos de enrolar sempre deve ser maior que a própria porta.

É preciso utilizar trena, para delimitar o espaço disponível que precisa ser coberto. Em seguida, identifique se no espaço existe disponibilidade de 7 cm a mais em altura e 5 cm a mais em largura.

Essas medidas “extras” são justamente com a finalidade de que a porta seja instalada com eficiência.

As medidas de portões elétricos de enrolar nunca devem ser exatamente a conta milimétrica de quantos centímetros são necessários para cobrir o vão.

Cada profissional costuma trabalhar com um tipo de motor e um estilo de instalação dependendo do material, demanda local e demais detalhes que alteram o design do ambiente.

Por exemplo, um espaço que não é totalmente reto tem especificidades que precisam ser respeitadas.

Por isso, além de medir por conta própria é interessante consultar o profissional para confirmar as medidas.

Entendendo que cada equipe tem que respeitar algumas especificidades para que a instalação fique perfeita e funcional.

Afinal, além dos portões elétricos de enrolar, existe o espaço necessário para o rolo que irá enrolar automaticamente o portão.

O que demanda espaço, um ambiente coberto para que o rolo não fique exposto à chuva e demais aspectos importantes que o local deve propiciar para uma instalação eficaz.

Meça seu espaço para verificar a possibilidade de contar com toda a qualidade de portões elétricos de enrolar da Guaruportas Pernambuco! Entre em contato e solicite seu orçamento.

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *